gototopgototop

Traduzir - Translate

Faixa publicitária

Pensamento do Dia

O amor é, como a natureza, grande principalmente nas coisas pequeninas. (Júlio C. Machado)

Pesquisar no site

Newsletter

Descriminação

Qual destes grupos acha o mais discriminado socialmente?
 

Opus Gay no Mundo

Todos os artigos publicados pela Opus Gay podem sempre ser integralmente lidos nas seguintes 58 línguas:
(all the articles published by Opus Gay can be read in any of the following 58 languages)
 
Afrikaans
Albanês
Alemão
Árabe
Arménio
Azerbeijano
Basco
Bielorusso
Búlgaro
Catalão
Checo
Chinês Simplificado
Chinês Tradicional
Coreano
Croata
Dinamarquês
Eslovaco
Esloveno
Espanhol
Estónio
Filipino
Finlandês
Francês
Galego
Galês
Georgiano
Grego
Haitiano
Hebraico
Hindu
Holandês
Húngaro
Iídiche
Indonésio
Inglês
Irlandês
Islandês
Italiano
Japonês
Letão
Lituano
Macedónio
Malaio
Maltês
Norueguês
Persa
Polaco
Português
Romeno
Russo
Sérvio
Suaíli
Sueco
Tailandês
Turco
Ucraniano
Urdu
Vietnamita
 
* use o botão
"Traduzir - Translate"
 no topo desta coluna *

Contador de visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1015
mod_vvisit_counterOntem1077
mod_vvisit_counterEsta semana6174
mod_vvisit_counterÚltima semª.4160
mod_vvisit_counterEste mês13768
mod_vvisit_counterMês passado45021
mod_vvisit_counterTotal2891007

We have: 44 guests online
Seu IP: 54.227.6.156
 , 
Hoje: 18 Jan 2018

Notícias da ILGA LAC

Share

 

 

A 19 de outubro, se comemorou o «Dia Internacional de Ação pela Despatologização das Identidades Trans». A recente eliminação da transexualidade como transtorno psiquiátrico é, sem dúvida, um grande avanço. Contudo, os direitos desta comunidade continuam sendo esbulhados diariamente, em todo o mundo. ainda muito por fazer. Uma mensagem de muito carinho a nossxs companheirxs trans!
 
Queridxs amigxs da ILGA-LAC,
Esperamos que se encontrem bem! Queremos informá-los sobre o que vai acontecendo na região da América Latina e das Caraíbas. Este boletim semanal da ilgalac.org é enviado a grupos LGBT e organizações aliadas de todo o mundo — em espanhol, português e inglês — e tem como objetivo ser um meio de comunicação inclusivo para todo o movimento LGBT. Por isso, convidamos a que nos enviem notícias ou artigos. 
Junte-se à nossa página no Facebook!
 
NOSSO MOVIMENTO NA AMÉRICA LATINA E NAS CARAÍBAS
 
A Campanha Internacional Stop Trans Pathologization (STP) é uma plataforma ativista internacional, criada com o objetivo de impulsionar ações pela despatologização trans em várias partes do mundo.
 
ArtGaysArticulação Brasileira de Gays (Brasil) é uma organização de ativistas em defesa dos homens homossexuais, que promove a dignidade humana das pessoas gays, independentemente de credo, raça/cor ou etnia, classe social, origem, geração e nacionalidade.
 
Caribe Afirmativo (Colômbia) é uma instituição plural de promoção da diversidade que tem vínculos com diversos setores sociais e leva a cabo iniciativas de seguimento, investigação, capacitação e formação, ação pública, assessoria, consultoria, acompanhamento e promoção dos direitos humanos da população LGBTI.
 
O QUE IMPORTA SABER ESTA SEMANA
 
A única enfermidade relacionada com a transexualidade se chama transfobia
No Dia Internacional de Ação pela Despatologização das Identidades Trans, celebrado em todo o mundo no passado dia 19 de outubro, uma campanha do domínio da liberdade de expressão afetivo-sexual do partido Izquierda Unida (ALEAS-IU), da Espanha, deixa bem claro que a única doença relacionada com a transexualidade se chama transfobia.
 
No Peru, apresentado outro projeto de união civil
O congressista fujimorista Julio Rosas, que pertence a uma igreja evangélica, apresentou uma iniciativa para «preencher os vazios jurídicos» que existem nas relações ou vínculos entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente.
 
Chile: culpados acusados pelo crime de Daniel Zamudio
Ao estabelecer a culpabilidade dos quatro acusados, o juiz Juan Carlos Urrutia afirmou que demonstraram «extrema crueldade» e uma «total falta de respeito pela vida humana». A sentença será conhecida a 28 de outubro. A Procuradoria pede penas desde oito anos até prisão perpétua.
 
Comunidade LGBT das Honduras exige justiça e esclarecimento de 22 assassinatos
Representantes da comunidade LGBT das Honduras marcharam recentemente até ao Ministério Público de Tegucigalpa, para pedir esclarecimento e justiça pelo assassinato de 22 companheirxs desde o início de 2013, cinco dos quais no último mês.
 
Avanços na região colombiana do Caribe pelos direitos LGBT
A organização Caribe Afirmativo constroi em Bolívar e La Guajira a linha de base para identificar a situação dos direitos das pessoas LGBT e sensibiliza funcionários públicos e a sociedade civil para o respeito, a garantia e o reconhecimento de seus direitos.
 
Um milhão de pessoas no Orgulho de Copacabana
Segundo os organizadores, cerca de um milhão de pessoas participaram no domingo, 13 de outubro, no Orgulho Gay, nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro.
 
«Spirit Day», pelos jovens LGBT
A 17 de outubro, se celebrou o «Spirit Day», em repúdio pelo acossamento escolar e pela defesa dos direitos dos jovens LGBT. Membros e amigos das comunidades LGBT de todo o mundo se uniram à celebração vestindo de cor púrpura (símbolo deste dia) ou colorindo deste tom seus perfis nas redes sociais.
 
Na Argentina se trabalha para garantir o voto das pessoas trans
Com vista às próximas eleições legislativas de 27 de outubro, organizações locais se reuniram com o «Secretario de Actuación Electoral», para trabalhar na atualização dos dados cadastrais das pessoas trans no padrão eleitoral e na isenção de sanções por ausência de voto.
 
Casal gay denuncia no México discriminação por beijo em público
Um casal de estudantes do mesmo sexo do Instituto Tecnológico de Monterrey denunciou que foi objeto de discriminação num cabaré do município de San Pedro por beijar-se em público.
 
Polícia da Jamaica ataca homens gays sem abrigo
A polícia arrasou um barranco em New Kingston, onde costumam acampar alguns homens gays sem abrigo. Os agentes empilharam e queimaram roupas dos homens mais jovens e os advertiram de que não regressassem à zona. No dia seguinte, os homens quiseram denunciar o incidente numa esquadra de polícia, mas se lhes negou esse direito.
 
 
Para publicar um artigo em ilgalac.org, solicite a inscrição como membro da  ILGA; se quiser renovar a inscrição, escreva para  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
 
Leandro Fogliatti / ILGA-LAC, com a colaboração de Jorge Madeira Mendes.
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Junte-se à nossa página no Facebook!

Traduções

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária